Porque fazer meu casamento ao ar livre?

O casamento ao ar livre, é muito romântico, que traz a essência do rústico, do simples, o evento fica emoldurado ao verde da natureza.

Porque fazer meu casamento ao ar livre-

Fazer ou não um casamento ao ar livre, ainda deixa os noivos cheios de dúvidas, principalmente em relação ao clima. Adianto que essa decisão deve ser a primeira de todas, porque ela mudará todo o roteiro do seu casamento.

Mas adianto pra você, o casamento ao ar livre/de dia, é algo muito romântico, intimista, que traz a essência do rústico, do simples, o evento fica emoldurado ao verde da natureza e canto dos pássaros ao redor.

Mas alguns detalhes devem ser observados:

Iluminação/horário da cerimônia

Eu como fotografo afirmo para você, luz é tudo, e luz natural então, nem se fale. Porém, atenção, em horários que o sol está rachando, não é tão legal assim.

Além de você judiar dos convidados que ficarão torrando em baixo do sol, a luz muito forte traz muito contraste, a tira a suavidade da foto.

Então, nunca marque casamentos ao ar livre entre os horários de 09:30 às 14:30. O melhor horário para início da cerimônia, seria entre 15:30 e no máximo 16:00, fazendo assim que toda sua celebração tenha a melhor luz natural que o ar livre pode oferecer.

Celebração Católica ao ar livre, pode?

Se você é católica, entenda, essa religião não permite a celebração de casamento fora da igreja. Mas calma, ainda tem saída.

Já fotografei algumas noivas que em uma data anterior eles se casaram na capela do Santíssimo, onde estavam presentes somente os parentes mais próximos como pais e irmãos.

Ali, o Padre celebrou o casamento oficial conforme as leis da Igreja. No dia do casamento ao ar livre, fizeram uma celebração maravilhosa com outro Padre. E apesar der uma celebração suboficial, foi lindissima.

Se você é Evangélico ou Testemunha de Jeová, apenas seja feliz! Não existem impedimentos quanto a essa escolha, podendo a celebração/reunião ser onde você sonhar.

É muito bom para a fotografia

A luz do dia, especialmente nos horários já citados, permite uma fotografia suave, sem a necessidade de luz artificial/flashs e leds. A luz natural sempre será a mais linda para a fotografia e preferida para os fotógrafos.

E a chuva?

É impossível prever o tempo com antecedência, mas alguns fatores podem reduzir a possibilidade de cair um “pé d’água” no seu casamento. O principal é a escolha do mês, tem meses em que a probabilidade de chuva é bem menor, como abril e agosto.

A solução contra a chuva é alugar/reservar tendas, você pode pagar uma taxa menor somente para reservar (a título de segurança) então no dia do casamento, se achar que vai chover, solicite a instalação (assim pagará a locação completa).

Outro recurso, é realizar a cerimônia em um local com vários ambientes, sendo um deles, coberto, assim, se houver probabilidade de chuva, usa-se a parte interna.

Espero que tenha gostado das minhas dicas de casamento ao ar livre, e que eu possa ter lhe ajudado a tomar uma decisão.

Para terminar, confira as fotos do casamento da Ana e do Márcio, que foram feitas de dia ao ar livre.

Compartilhe

Porque fazer meu casamento ao ar livre?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Destaques

A Sessão Newborn traduzem toda a doçura e a delicadeza de cada bebê, sendo um registro muito lindo e emocionante.

Fotografar gestantes requer sensibilidade, paciência e muito carinho com este momento tão especial.

O casamento ao ar livre, é muito romântico, que traz a essência do rústico, do simples, o evento fica emoldurado ao verde da natureza.

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em "OK" e continuar navegando, você estará concordando com o seu uso.